Possuindo um conjunto de convicções, controlaremos muito melhor o nosso destino. Não só poderemos rejeitar estratégias de investimento que não se encaixem em visão de mercado, como também poderemos adaptar nossas estratégias às nossas necessidades. Além disso, seremos capazes de distinguir o que cada estratégia tem que a diferencia das demais que todas têm em comum. Especialmente, o sucesso dependerá do seguinte:

1. Grau de aversão ao risco: algumas estratégias são naturalmente mais arriscadas do que outras.


2. O tamanho da carteira: algumas estratégias requerem carteiras maiores para terem sucesso, enquanto outras funcionam apenas em pequena escala.

3. O horizonte de tempo: algumas estratégias de investimento se baseiam em um longo horizonte de tempo, enquanto outras requerem horizontes de tempo muito mais curtos. Se estivermos investindo nossos próprios recursos, nosso horizonte de tempo é determinado por nossas características pessoais

4. Nossa situação tributária: como uma parcela significativa de nosso dinheiro termina nas mão do governo, isto acaba influenciando nossas estratégias de investimento.

Assim, a melhor estratégia de investimento deverá refletir seus pontos fortes e fracos. Não deve constituir surpresa, portanto, que as estratégia s que funcionam para alguns investidores não funcionem para outros. Consequentemente, não pode haver um único mecanismo de investimento que seja melhor para todos os investidores. Pense nisso.




Via: Investimetria